Mapa Natal – as casas que contém VIRGEM III

As CASAs 9, 10, 11 e 12

Antes de continuarmos é preciso saber que as Casas são determinadas pela cúspide, ou seja, por aquela linha que aparece no mapa. Ela vai dizer quando a casa começa e quem é o dono da casa, ou o signo que rege aquela casa. Neste caso, estamos falando de Virgem – teremos mas 5 posts sobre.

Este é o último post da série sobre Virgem nas casas do Mapa Natal! Vamos nessa!

CASA 9

A casa dos estudos superiores, das viagens para o exterior, do comércio e da propaganda, das línguas estrangeiras, dos mestres e gurus – daqueles que passam o conhecimento, casa das religiões e das filosofias de vida – são as crenças que nos movem. Casa regida por Júpiter, em ambas as tradições. Uma casa que fala muito sobre sorte, sobre crescimento, sobre expansão da mente e do conhecimento.

Virgem nesta casa aborda a religião e a filosofia de maneira prática, seleciona o que é bom e o que não é, para si, e vive de acordo com o que acredita, com o que pesquisou e pode comprovar. Aqui a mente é necessária e se faz importante, no dia a dia a filosofia de vida precisa fazer sentido, não é algo abstrato.

Mercúrio aqui funciona com o que aprende mais perto. Aprende facilmente as línguas, mas é muito exigente consigo mesmo, às vezes somente para se mostrar para as outras pessoas, mas na realidade está competindo consigo mesmo. Consegue ser bastante diplomata e quanto mais organizado e se mostrar muito bem disposto a aprender e a ensinar, mais sorte terá na vida.

Pode viajar a trabalho. Com signos de terra nas casas da vida você consegue transformar atividades em coisas práticas e concretas. Amor pelas terras são traduzidas em conhecer tudo o que for possível, e se possível de maneira mais detalhada possível.

Neste caso, é importante verificar se o fechar o olho para coisas que não podem ser provadas está de fato lhe deixando cego ou foi porque você realmente foi à fundo de tudo. Sugiro cuidar e pesquisar, por mais que não pareça útil de primeira.

CASA 10

Nesta casa sabemos quem se destaca, aquele que sabe retirar do seu passado as forças para crescer na vida. Esta casa representa a vocação de nossa vida, representa o reconhecimento dela, representa o status, o prestígio, e o outro pai que não está na casa 4. Aqui Saturno rege na moderna, mas na tradicional quem rege é Marte; dinâmico e com mais vontade de ganhar a luta, a competição, do que Saturno, que sabe o momento certo das coisas (mas se pouco sábio vai também querer comer seus concorrentes, ou filhos).

Nesta casa temos que a pessoa será reconhecida pelas virtudes virginianas, de organização, de cuidado aos detalhes, de atenção aos hábitos, de selecionar/criticar o que for necessário e ainda por ser prático e prudente e saber todas as informações – ele será aquele orador que vai dizer para todos a pesquisa que fez e saber de cor e salteado os detalhes dela: magistério pode ser o caminho.

Um de seus pais pode ter lhe incentivado a ser mais assim, para utilizar isso e ter mais liberdade. Enquanto aprendeu a ser amoroso e compassivo (e até algumas vezes mais religioso), ele agora quer servir ao mundo.

Onde Mercúrio estiver será mais um indício de reconhecimento, e se bem aspectado o reconhecimento vêm fácil! Com Sagitário na casa 1, pode ser também bastante divertido na hora de comunicar e agradar a platéia. 

CASA 11

Esta é a casa que queremos nos agrupar, encontrar amigos e nos divertirmos. Esta é a casa que temos esperança, mas que também não temos controle sobre nada. Afinal, a esperança é o que surge lá no fundo da caixa quando todas as outras mazelas do mundo já saíram por ai (caixa de pandora). Nesta casa encontramos aqueles que nos apoiam no trabalho, ou em nossas aspirações. A casa de Urano na moderna, é a casa do Sol na tradicional, e podemos ver que quem brilha aqui são os amigos, o norte parece estar ali

Uma pequena observação: esta é a casa na qual parece que temos amigos, mas e se temos planetas ali e não o temos? Gostaria de destacar esta consideração: a casa 11, oposta a casa 5, representa aqueles que criticam nosso trabalho, aquele que damos tanto amor, e por isso, pode ser que a casa de grupos e amizades não seja tão nostálgica ou gostosa como poderia ser quando pensamos em amizade. Algumas pessoas possuem planetas nesta casa e poucos ou nenhum amigo – já parou para pensar quais as amizades que você não está querendo viver para não ser rejeitado?

Continuando. Nesta casa de Virgem a pessoa pode ter amigos mais críticos, amizades sérias, amizades concretas, amizades inteligentes, pessoas que brilham como ele, ou mais até, a fim de incentivá-lo. Virgem aqui também pode ser seletivo com as amizades e até ser mais reservado com relação a quem se aproxima dele. Pensando nestas dores de ser criticado, pode doar se e ajudar aos outros, mas se recolher para não ouvir críticas. Contudo, quanto mais se expõe, mais recebe informações valiosas de como ser melhor e até agradar mais as pessoas – com Leão na cúspide da 10 é óbvio que surjam algumas críticas, mas elas podem lhe fortalecer.

De qualquer modo, você pode se sair melhor em empreendimentos voluntários, e ter amigos confiáveis perto de você. Você é intenso, e também pode se mostrar mais desconfiado do que os outros podem dizer sobre você, mas também pode ser bom em trabalhar sozinho e ser reconhecido pelo seu brilho pessoa.

CASA 12

Esta casa é oculta, é diferente das outras, ela está relacionada com a espiritualidade em um nível muito mais obscuro e incompreensível, se pensarmos em Netuno regendo esta casa. Alguns afirma sobre talentos e recursos ocultos. A sensação de rejeição por esta casa pode ser verdadeira, e estar nos bastidores e saber de tudo o que é oculto nem sempre é fácil, mas pode trazer as melhores gratificações. Antigamente Vênus regia esta casa, e os talentos eram de fato ocultos, os relacionamentos também, os contratos podem se difíceis de se descobrir e agora fica fácil descobrir a mente subconsciente e os inimigos ocultos.

Com Virgem nesta casa o talento que se apresenta é a pesquisa, o discernimento, o cuidado com o outro e a possibilidade de colocar isto em prática. Pode ser que exista uma sensação de quando criança os pais negaram isso ou fizeram-no achar que não era suficiente, sempre tendo que descobrir mais, sempre tendo que ajudar mais e mais. Se tornando mais crítico consigo mesmo. Curioso o quão inteligentes estas pessoas são e quanto acham que não. Claro que a maturidade e o autoconhecimento pode mudar isso.

Trabalhos nos bastidores podem ser muito interessantes, especialmente na área de aconselhamento e psicologia, da saúde diria psiquiatria. Para um bom escritor, é preciso ter a mente focada no momento e não se esquentar por pequenas distrações – sendo assim, pode trabalhar muito bem com os recursos, se tornar um grande pesquisador e ter seu trabalho divulgado pela meticulosidade. Veja onde está mercúrio e como você trabalha este seu lado.

Você pode ser muito agradável  e ainda cuidar das pessoas.

____________________________

Chegamos ao final desta análise de casas! Espero que tenha sido bastante proveitosa, eu me diverti e aprendi muito! ❤ E ai, identificou sua casa no seu mapa (astro.com) e compreendeu-se um pouquinho mais? Se quiser saber mais sobre você mesma, venha fazer seu mapa, ficarei feliz demais em poder auxiliar neste seu desvendamento!

Deixe um comentário